segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Dica - "Depressão, o mal do milênio"



Hoje em dia temos um dado muito triste e preocupante, 20% da população sofre de depressão ao menos uma vez na vida.
É uma tristeza sem fim e tem tudo a ver com alterações no cérebro que levam a uma queda de substâncias que trazem bem estar, como a serotonina. Ela é ainda um mistério para a medicina, pois não é somente com medicamentos e sessões com psiquiatras e psicólogos que ajuda uma pessoa a sair desse quadro depressivo.
A depressão provoca angústia, apatia, problemas na libido, no apetite, no sono, raciocínio lento, danos na memória, além de outros danos que provoca.
A doença é grave e deve ser tratada de forma séria. Ela favorece a hipertensão, provoca um desequilíbrio nos hormônios, com o caso do cortisol, que em excesso, pode comprimir os vasos sanguíneos e prejudicar o coração. Além disso a falta de vontade de fazer as coisas, leva o indivíduo a se alimentar mal, contribuindo bastante com os problemas cardiovasculares.
As crianças também tem depressão, se o seu pequeno não se empolga com nada, tem medo de tudo, fica irritado facilmente, tenta se isolar e não lida bem com frustrações e sempre se culpa por tudo, é hora de falar com o médico.
Mas a ajuda deve vir de dentro pra fora, porque no fundo ninguém pode se ajudar mais do que você mesmo. Tente buscar coisas que lhe dá prazer em fazer, leia livros, vá ao parque caminhar, respirar ar puro, tente não pensar coisas negativas, pense mais positivo, sorria, veja filme de comédia e você vai ver como tudo melhora.
Juntando o apoio psicológico, os remédios e sua força de vontade, com certeza sairá das trevas e voltará a ser feliz! *_*

Um comentário: