sexta-feira, 6 de março de 2015

Dica - Como limpar alguns utensílios de Cozinha

Por motivo de falta de tempo abandonei o blog :( Tenho visto muita coisa interessante para postar, mas fica difícil, mas enfim, achei uma dica super interessante, então achei melhor escrever antes que a perca de vista.

Li na revista Máxima da Ed. Abril. Vamos então aprender como cuidar de nossas assadeiras:
  1. Assadeira de Alumínio - faça uma pasta de bicarbonato de sódio e um pouco de água. Esfregue na superfície, deixe de molho por algumas horsa e friccione novamente. Ao enxaguar, vão notar que ela recupera o o brilho
  2. Panela de Ferro - esfregue uma mistura de sal grosso e água e seque em papel-toalha. Passe uma cama de óleo comum na hora de guardá-la.
  3. Ralador - não lave quando estiver sujo, rale uma batata nele que ajuda a limpar o utensílio.
  4. Tábua de Madeira - esfregue metade de um limão com um pouco de sal na superfície. Depois use o detergente normalmente.
  5. Cafeteira Elétrica - coloque água e vinagre de álcool no reservatório, ligue a máquina e, quando o processo terminar, esvazie a jarra. Repita só com água.
  6. Liquidificador - higienize o copo em água corrente e depois encha-o com água quente e gotinhas de detergente. Acione a função pulsar até sentir que está limpo. Enxágue o sabão e pronto.
Com essas dicas nossos serviços domésticos ficarão mais fáceis! Bora aproveitar!!!! ^_^

Um comentário: